Aquilo que não queres deixar de ler...

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas ...

quinta-feira, outubro 19, 2017

Um tanto que a vida é!

A vida! A vida é tanto que já mais conheceremos na totalidade aquilo que é! Mas de tanto, tanto que queremos de verdade saber aquilo que a vida é, perdemos enfim sem nos darmos conta aquele pouco que conhecemos e sabemos ser a vida!

Este é sem duvida um paradoxo, onde a existência humana se perde e tardiamente se torna a reencontrar…
Nascemos num desconhecido, para um desconhecido ainda maior, e sem nos darmos conta vivemos e morremos para um desconhecido ainda maior que é aquilo que somos de verdade!
Temos tão poucas oportunidades, tão poucas, mas suficientes oportunidades para descobrirmos de verdade o desconhecido tesouro que é a nossa vida!

Iniciamos a nossa vida à descoberta, à descoberta do que é a vida…
Mas será que de verdade procuramos conhecer a essência da vida?
Pelos sentidos aprendemos a olhar o mundo, a sentir as coisas desse mundo, a ouvir esse mundo, a cheirar e tomar o gosto desse mesmo mundo, enfim imersos nesse mundo, julgamo-nos erradamente preparado para um crescimento benigno onde a descoberta não cabe mais.

E assim enfim, crescemos, vivemos pobres e fracos naquilo que somos! Pobres porque desse mundo somos desconhecedores da verdade, e fracos porque não ousamos aventurarmos na verdadeira descoberta da essência daquilo que é verdadeiramente a vida…

Vivemos iludidos num mundo de ilusão, onde pouco ou nada deixamos caber, onde pouco ou nada ousamos ter a ousadia de viver verdadeiramente com perfeita totalidade…

Tudo isto porque nos iniciamos na vida sem a ligação a vida! Digamos em linguagem perceptível, somos como que lâmpada num bonito candelabro que sem ignição a fonte de energia não passará disso mesmo, lâmpada num bonito candelabro escura como a noite!

É emergente, emergente que possamos reconhecer a fonte de energia das nossas vidas, e ligarmo-nos a ela, para que possamos deixar as nossas vidas brilhar! É emergente tomarmos a ousadia de descobrir o sentido único das nossas vidas, e assim unidos a Ele vivermos tão somente a vida, despreocupados e desprendidos numa ânsia de querer descobrir tudo na vida, esquecendo-nos de que a vida já é TANTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...