Aquilo que não queres deixar de ler...

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas ...

quarta-feira, junho 06, 2018

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas e variadas razões deixamos por dizer. 
Ter a capacidade de ser assertivo na nossa comunicação é sem duvida um dom, um dom que nem sempre conseguimos dominar, sem o qual a nossa autoexpressão se anula deixando de manifestar aquilo que sentimos ou pensamos.

Da comunicação vive em suma as nossas relações, da capacidade de transmitirmos ao outro aquilo que pensamos ou sentimos!
Na nossa vida, na rotina quase desgastada que levamos, pensamos ser já donos das palavras, senhores capazes de dizer tudo sem medos e de forma livre, mas o problema esta claro quando a vida se agita, quando o coração estremece e se rasga num querer de algo e tenta como que gritar... Ai as palavras tornam-se poucas, ou mesmo inexistentes para dizer aquilo que nos vai na alma, mesmo que a alma essa saiba bem aquilo que quer dizer!

Então qual poderá ser a forma para não deixar nada por dizer na nossa vida?
´
Poderemos dizer que o coração, esse motor do nosso ser, e tantas vezes atraiçoado. Atraiçoado pelo frio miudinho, pelo tremer de um medo inconstante da certeza daquilo que o preenche, quem diria? Quem diria que aquilo que preenche o coração o tornaria tão amedrontado...
Eu por mim que agora escrevo, digo já conhecer tão bem esta realidade, a realidade de um coração que quer falar, expressar aquilo que sente ou pensa, um coração que se aperta e retrai por aquilo que  não digo!

Telmo Ferreirinho Seco 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...