Aquilo que não queres deixar de ler...

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas ...

sábado, maio 20, 2017

...Um oásis que é a nossa vida!

A nossa vida não é se não um oásis, num deserto obscurecido pela emergência do querer viver muito além do aqui e agora!
As nossas vidas são lugares de beleza! Em beleza, e pela beleza somos criados! Que nos falta afinal para sabermos viver em beleza?
Não é de estranhar a nenhum de nós, que queiramos viver plenamente realizados e satisfeitos com a vida, isto aliás é mais que compreensível e aceitável a qualquer comum dos mortais. O problema está sim na forma como levamos as nossas vidas, absorvidos, focados com aquilo que seremos, que teremos, que alcançaremos, no amanhã, e não damos conta que estamos assim a perder a beleza do aqui e agora! É emergente, sim é emergente, declinar-nos atentamente sobre os rumos que as nossas vidas estão a tomar na sociedade de hoje, é emergente que nós nos demos conta da emergência que há, em olhar com profundidade para os caminhos que estamos a trilhar. É emergente quebrarmos as barreiras que nos prendem nestas trincheiras a que chamamos vidas, e depois de quebradas e conscientes de que é nessa liberdade que habita o verdadeiro oásis que é de verdade a nossa vida, possamos enfim saber tomar o trilho, nem sempre é certo o mais aprazível, e tomarmos a ousadia de ir em busca desses lugares de beleza que são as nossas vidas! O papa Francisco dizia-nos há tempos que há que saber fazer das nossas vidas lugares de beleza! Pois bem, é isto mesmo, tão simples e tão fácil de alcançar mas tão difícil quanto a vontade que temos deste querer! A sociedade de hoje vai forjando-nos sem que se quer demos conta disso, vai moldando-nos ao seu jeito cada vez mais salgado e ressequido, tornando-nos sem que tenhamos sequer dito que sim a isso, terra fatigante e infecunda onde já mais poderá germinar a verdadeira beleza que é a nossa vida!
Ah como é emergente, emergente redescobrir este oásis que é a nossa vida, reconhecermos de uma vez que poderemos viver somente o aqui e agora, na certeza de que “ainda que eu passe por vales tenebrosos, nada temo, porque Tu, Senhor estás comigo!”

Somos homens de pouca fé! Homens saídos de uma forja, onde o aqui e agora, nada mais é que um estado de passagem para o que seremos amanhã…Homens que vivendo o aqui e agora focados nesse amanhã que poderá nem existir, perdem a verdadeira beleza das suas vidas no aqui e agora!...Mas e afinal, que nos é mais preciso ver para crer, que a vida não é mais que um oásis num deserto, onde é preciso tão pouco, mas tão pouco para o tornar um verdadeiro lugar de beleza…

Telmo Ferreirinho Seco
20/05/017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...