Aquilo que não queres deixar de ler...

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas ...

terça-feira, maio 12, 2015

...A minha clausura!

Da clausura onde vivo,
das paredes que me cercam
há um só caminho que sigo
que outros muitos não enxergam!

As paredes aqui são altas.
Grandes e imperiosas.
Tal como todas as minhas faltas,
incrédulas e impiedosas

Cá dentro não cabem sonhos,
nem tão pouco vida futura…
Ainda as vezes eu cá as ponho
mas ninguém cá as segura.

Pela manhã ainda ensonada  
oiço o repicar tão delicado,
que neste vazio de nada
o velho sino toca afinado…

O tempo aqui não é futuro!
Mas tão-somente presente!
Esse exacto que eu procuro,
mas que duvido que aguente!

Vivo por isso esta clausura,
em jeito simples do meu ser,
que para mim não é tortura
apenas o meu pobre viver!

E ainda que enclausurado,
Não vivo do mundo distante.
E de entre paredes fechado
sou no mundo um viajante !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...