Aquilo que não queres deixar de ler...

Aquilo que te não digo!

Tal como a noite encobre o dia, também o medo encobre aquilo que por vezes sentimos, aquilo que tantas vezes pensamos dizer e por tantas ...

quarta-feira, maio 06, 2015

...Pele rogada que fala!

Todo a vida ceifei
Nos campos de trigais
E o pouco pão que ganhei
Não calará meus ais

Minha pele rugada
Conta hoje por mim
A vida dura passada
Que ditará meu fim

Era a vida da gente
Penar pra ganhar o pão
Debaixo de sol ardente
Era ai nossa prisão  

De avental pla frente
Lenço pelo rosto
Era a vida da gente
Do nascer ao sol-posto

Nos campos do Alentejo
Naquelas Planícies de ouro
Abaixo do rio tejo
Perdi o meu tesouro

Todo a vida ceifei
Nos campos de trigais
E as lagrimas que lá chorei
Não esquecerei já mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...